CARROS

Maio 20 2008

CARROS ANTIGOS

 

Sabe quando deverá levar o seu veículo a um Centro de Inspecção de Veículos e proceder à sua inspecção no prazo legal? Sabe que em caso de incumprimento as coimas podem ascender a valores bastante elevados? Consulte o calendário de inspecções nesta opção.

 

Calendário das Inspecções Técnicas de Veículos


Outra informação de grande utilidade é o conhecimento do programa de incentivos ao abate de carros antigos, que permitia usufruir de incentivos de €1000, caso se entregue um veículo em fim de vida com mais de 10 anos e menos de 15 anos, e, de €1250, caso se entregue um VFV com mais de 15 anos mas este programa de incentivos ao abate de veículos expirou em 31-12-2006. Foi aprovado em Conselho de Ministros do dia 14-12-2006 um novo diploma que renova este programa,não sei se os valores dos incentivos sao os mesmos.

 

 

 

CARROS ANTIGOS AO ABANDONO

 

 

O Imposto Municipal sobre Veículos ( antigo selo ) vai ser uma ajuda para por fim aos

carros antigos nas beiras da estrada

 

Em tese o novo imposto, no momento em que tanto se fala de reciclagem e de abandono de carros em fim de vida nas estradas e nas bermas, incentiva as pessoas a entregarem os seus carros em fim de vida em vez de o abandonarem.

 

É evidente que este novo imposto incentiva a cancelar a matrícula e a entrega dos veiculos num centro de desmantelamento ambientalmente reconhecido. Em tese, um país moderno deve funcionar assim. Em Portugal, durante décadas, os particulares e os comerciantes não transferiam o registo dos veículos e o Governo e as autoridades sempre fecharam os olhos a isso.

 

Este modelo é o que mais se adequa a não haver abandono de carros antigos em fim de vida.


E para quem é utilizador das auto-estradas nacionais, ou para quem necessite desta informação para outros fins, saiba quais os critérios utilizados na definição das respectivas tarifas.

 

Classe
Designação
1
Motociclos e veículos com uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, inferior a 1,1 m, com ou sem reboque.
2
Veículos com dois eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1 m.
3
Veículos com três eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1 m.
4
Veículos com mais de três eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1 m.



 

     os carros velhos são perigosos e com esta ajuda do incentivo é de aproveitar

 

 

 

INFORMAÇOES SOBRE carros antigos

publicado por webmaster às 18:25

carros de rua,velhos,antigos,tuning, videos,fotos ,carros usados, carros tunados, carros tunados e mulheres, jogos de carros
links